Balanço São João de Pé no Chão 2019: abertura reúne público recorde

Prefeitura de Areia Branca faz homenagem ao cantor Gabriel Diniz

Sergipe em peso parou para prestigiar o "São João de Pé no Chão 2019". O Forródromo de Areia Branca recebeu um público recorde de toda a sua história nos dias 31 de maio e 1º de junho, durante a abertura dos festejos. Atrações locais e nacionais animaram o evento.

Forródromo recebeu público recorde (Fotos: Prefeitura de Areia Branca)

A programação deste ano foi focada no resgate da tradição dos festejos na cidade. "Quando assumi a administração da Prefeitura de Areia Branca prometi que a cidade voltaria a respirar forró como antes. E o resultado está aí, resgatamos a tradição dos nossos festejos! Casa cheia, famílias se divertindo, uma festa com segurança, além do reconhecimento dos artistas! Gratidão a todos que marcaram presença. Bonito foi ver filas e mais filas de engarrafamentos na BR, pessoas animadas com o nosso São João. Sergipe em peso parou para prestigiar esta festa", destacou o prefeito Alan de Agripino.

Bolas brancas foram soltas em homenagem ao GD

Um dos momentos mais emocionantes da festa foi a homenagem da Prefeitura ao cantor Gabriel Diniz, ele era atração do sábado (1°). Um vídeo foi exibido nos telões e bolas brancas foram soltas para o alto.

Balanço

Não foi registrado nenhum incidente grave

De acordo com o Capitão George Xavier, da 1º Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar/SE a abertura do forró de Areia Branca foi marcada pela tranquilidade. " Foi feito um planejamento antecipado com relação ao policiamento da festa, e policiamento foi garantido. Não tivemos o registro de incidentes graves. Vias na sede foram interditadas principalmente no primeiro dia por conta de uma grande quantidade de carros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou trânsito lento da entrada de Aracaju até Areia Branca, sendo que o engarrafamentos foi registrado da entrada do povoado Pedrinhas até a sede. Engarrafamento também foi registrado desde a entrada de Itabaiana até a sede de Areia Branca", destacou.

Mobilização

A festa mobilizou diversos órgãos públicos como a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O Governo do Estado de Sergipe deu apoio na segurança através das Polícia Militar, Polícia Civil, Samu e Corpo de Bombeiros Civil e Militar, médicos de plantão para o atendimento com ambulatório .

São João e São Pedro

O São João de Pé no Chão 2019 retorna nos dias 23, 24 e 29 quando são comemorados o São João e São Pedro.

Dia 31 de maio

Confira a galeria de fotos do dia 31 de maio.

Dia 1º de junho

Confira a galeria de fotos do dia 1º de junho.

Por ASCOM/Prefeitura de Areia Branca