Nesta quarta-feira, 23 de abril, o programa estadual de combate à pobreza menstrual “Cuidar-Se”, realizou em Areia Branca uma ação de distribuição gratuita de absorventes íntimos higiênicos. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SEED), de políticas públicas para as mulheres (SPM) e de Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic). O evento aconteceu em Areia Branca fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal De Políticas Públicas para Mulheres.
O programa, que antes abrangia meninas e mulheres de 9 a 21 anos, foi expandido e agora atende mulheres assistidas pelo Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM). “Nós estamos sempre em busca de parcerias para oferecer mais cuidado e qualidade de vida para as mulheres de Areia Branca. Só tenho a agradecer a disponibilidade e a atenção da Secretaria de Mulheres. A ação terá muito impacto na vida das nossas mulheres”, disse Silvânia Andrade, Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
De acordo com Viviane Góis, diretora de Saúde e Bem Estar do Governo de Sergipe, o programa é de cunho social de saúde pública. “A realidade de muitas meninas e mulheres ainda é a falta de acesso à absorventes, e isso impacta diretamente na saúde e no bem estar delas. A falta de acesso a esse item de higiene pode provocar muitos danos e é por isso que surge o “Cuidar-se”, para reduzir esses impactos e garantir que todas tenham acesso”, explicou.
Prefeitura Municipal de Areia Branca
Praça Joviniano Freire de Oliveira
CEP: 49580-000
contato@areiabranca.se.gov.br
(79) 9.9828-4631 (Provisório)
Segunda a Sexta-feira, das 07h às 13h.