Areia Branca adere ao projeto “Aula Digital”. Educadores recebem capacitação

25.Abr.2018 , atualizado em 25.Abr.2018

Projeto, que é uma realização da Telefônica Vivo, prevê a incorporação da inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem. (Fotos: ASCOM / Prefeitura de Areia Branca)

Na manhã desta quarta-feira, 25, professores de instituições de ensino da rede municipal estiveram reunidos na Escola Municipal Profª Josefa Inocência dos Santos, na sede da cidade. O foco do encontro foi a capacitação do projeto “Aula Digital”. Areia Branca aderiu ao programa na última semana. O projeto, que é uma realização da Telefônica Vivo, prevê a incorporação da inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

Somente em Areia Branca, 11 unidades de ensino estão participando do projeto. Elas serão beneficiadas ainda este ano com a entrega de kits tecnológicos com notebooks, tablets, projetor e tela de projeção, promovendo a personalização da aprendizagem e incrementando as oportunidades de inovação educacional junto aos educadores. "Esse é mais um avanço que Areia Branca dá, rumo a uma educação de qualidade. E quando falamos de educação em Sergipe, estamos sempre na frente, porque acredito que investir nessa área dá frutos.  A educação transforma o mundo", destaca o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino.

A coordenadora municipal da Educação, Ana Cristina, mostrando um dos kits que serão entregues as escolas participantes no projeto.

Durante o encontro, os educadores conferiram os  conteúdos pedagógicos digitais, equipamentos tecnológicos e acompanhamento escolar. Participaram da capacitação, educadores das instituições que aderiram ao projeto no ano de 2017. São elas: E. M. Idália Tavares de Almeida, E. M. Célia Franco da Costa Prado, E. M. Antônio Lourenço da Silva, E. M. Deputado Euvaldo Diniz Gonçalves, E. M. Profª Josefa Inocência dos Santos, E. M. José Lino dos Santos, E. M. José Inácio da Fonseca, C. E. Pedro Diniz Gonçalves. Neste ano, mais 4 instituições de ensino passam a participar do projeto “Aula Digital”.

A secretária municipal da Educação, Josineide Oliveira.

“Esse encontro hoje é para capacitar os nossos educadores para que eles estejam aptos para passar os ensinamentos para os alunos, tanto na forma manual, que já é feita, quanto na forma digital, com os kits oferecidos. De fato é um projeto onde todos saem ganhando, porque ele garante a inclusão social, ele permite que o aluno que não tem acesso à tecnologia ele seja inserido e desfrute dela da melhor forma”, destaca a secretaria municipal de Educação, Josineide Oliveira.

A coordenadora da Escola Municipal Célia Franco, do Povoado Pedrinhas, Alexandra Costa.

A coordenadora da Escola Municipal Célia Franco, do Povoado Pedrinhas, Alexandra Costa avaliou como importante o projeto. “É muito benéfico esse projeto. Ele inova a educação e isso é muito importante para o município, porque alunos saem ganhando, tendo a teoria e a prática”, disse.

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca

25.Abr.2018 , atualizado em 25.Abr.2018