Areia Branca recebe carreta do Hospital de Câncer de Barretos

09.Abr.2018 , atualizado em 09.Abr.2018

A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é de realizar 280 exames nesta semana.

(A carreta do Hospital de Câncer de Barretos na Clinica de Saúde da Família Dr. Christianno Oliveira de Almeida, na sede da cidade)

A Prefeitura de Areia Branca dá mais um passo importante para a melhoria da saúde dos moradores. Visando a prevenção do Câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, realiza de hoje, segunda-feira, 9, a 13 de abril, os exames preventivos de Mamografia, em sua unidade móvel, gratuitamente para as mulheres que fizeram o agendamento prévio. A ação acontecerá na Clinica de Saúde da Família Dr. Christianno Oliveira de Almeida, na sede da cidade. A estimativa é que 280 exames sejam realizados.

"Esse é um presente para as mulheres da nossa querida Areia Branca que lideram realizar esses exames, além de tirar dúvidas. Prevenir é o melhor remédio. Essa, de fato, é uma semana de prevenção e informação", destaca o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino.

(A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é realizar 280 exames de mamografia)

Podem fazer o exame de mamografia mulheres da faixa etária de 40 a 69 anos. A estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é de que sejam vacinadas 56 mulheres por dia. Para a ação foram mobilizados 30 profissionais da saúde. Além do exame de mamografia, haverá palestras, exames de teste rápido sífilis e HIV, exames de lâmina, verificação da Pressão Arterial (PA) e glicemia.

O secretário municipal de Saúde, José Sampaio, prestigiou hoje pela manhã às o evento. Ele destacou a importância dos exames de mamografia para o município. "Essa é mais uma conquista para as mulheres de Areia Branca que nesta semana estão recebendo o Caminhão de Barretos, referência nesse tipo de serviço no país. Estamos empenhados em prestar o melhor serviço para a comunidade", disse o secretário municipal de Saúde, José Sampaio.

Câncer de mama

A mamografia é essencial para diagnosticar o câncer de mama, uma das doenças que mais acomete as mulheres atualmente. De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia, o câncer de mama é o Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, é também o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

Hospital de Câncer de Barretos

O Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo. O hospital é referência no tratamento e prevenção de câncer no país. Atualmente, a unidade conta com seis unidades móveis que realizam o rastreamento do câncer de mama, colo de útero, próstata e câncer de pele através de exames preventivos na população.

Por Leonardo Dias / ASCOM da Prefeitura Municipal de Areia Branca

09.Abr.2018 , atualizado em 09.Abr.2018