Capoeira Mirim da Escola Idalia Tavares de Almeida Encanta em Celebração ao Dia da Consciência Negra

01.Dez.2023

Na última terça-feira, dia 21, o Grupo de Capoeira Mirim da Escola Idalia Tavares de Almeida, localizada no povoado Guidinha, protagonizou uma brilhante apresentação durante o evento em celebração ao Dia da Consciência Negra. O espetáculo foi realizado na Escola Municipal Prefeito José Mota, situada no município de Barra dos Coqueiros, SE. Sob a orientação dos dedicados monitores Robson e Maria Enny, ambos bolsistas do Projeto de Recomposição da Aprendizagem, o grupo demonstrou não apenas habilidades na capoeira, mas também ressaltou a importância da cultura afro-brasileira.

whatsapp-image-2023-12-01-at-10-00-45-1_52487830f31d72f5f8e6f472a.jpeg

Os monitores, Robson e Maria Enny, desempenham um papel crucial no Projeto de Recomposição da Aprendizagem, concentrando-se no desenvolvimento de atividades que abrangem áreas como arte, cultura, esporte e lazer. A participação ativa do Grupo de Capoeira Mirim destaca o impacto positivo dessas iniciativas, proporcionando aos alunos não apenas aprendizado acadêmico, mas também oportunidades para expressar sua cultura e identidade. A apresentação não apenas celebrou a rica herança afro-brasileira, mas também evidenciou a relevância de programas educacionais abrangentes no enriquecimento cultural e social dos estudantes.

A comunidade escolar e os espectadores presentes no evento foram brindados com uma performance envolvente e emocionante, reforçando a importância de eventos que promovem a diversidade e celebram as raízes culturais do país. O Grupo de Capoeira Mirim, sob a orientação dos dedicados monitores, não apenas proporcionou um espetáculo memorável, mas também destacou o potencial transformador da educação aliada à expressão cultural.

01.Dez.2023