Semana de Criança: Prefeitura de Areia Branca emitiu RG de forma prioritária para a criançada

23.Out.2023

Durante o mês dedicado as crianças, A prefeitura de Areia Branca por meio do posto Avançado de emissão de Carteira de Identidade Verinaldo Santana Santos, realizou ontem (10) e hoje (11) atendimento prioritário para emissão da primeira e segunda via do RG para o público de até 12 anos.

A iniciativa também é uma ação estratégica para contribuir com a Educação municipal e estadual, visto que, a partir de 2024, o Ministério da Educação (MEC) tornará obrigatória a apresentação da carteira de identidade dos estudantes durante o processo de matrícula. Sendo assim, a semana direcionada às crianças é um comprometimento em dobro com direitos que fortalecerão  a cidadania infantil: a identificação oficial e a inclusão escolar na idade certa.

23.Out.2023