Estudando o mosquito transmissor da Dengue com o uso do Microscópio

04.Out.2023

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde em parceira com a Secretaria de Educação vem realizando ações de educação e conscientização nas escolas.

Na manhã da última quinta-feira (28), os alunos da Escola Municipal Célia Franco no povoado Pedrinhas, por meio do uso do microscópio, tiveram a oportunidade de observar em detalhes a larva do Aedes Egypti.

Foi uma experiência incrível, e uma oportunidade única para os alunos terem acesso a mais informações sobre o mosquito.

A ação contou com o apoio da coordenação da Vigilância Epidemiológica, Dayane e do Biomédico, Marcos que explanou várias orientações de prevenção aos alunos.

04.Out.2023