Prefeitura realiza a Primeira Conferência de Juventude

04.Out.2023

A prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou na manhã da última segunda-feira (25/09) a “Primeira Conferência da Juventude”. Essa foi a primeira vez na história do município que o evento é realizado.

A conferência desse ano traz como tema “Reconstruir no Presente, Construir no Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver.” e, contou com a participação maciça dos adolescentes e jovens do município, bem como de componentes da sociedade civil inseridos em outras faixas etárias.

A conferência possibilitou aos jovens voz e atenção e, de forma protagonista participaram das discussões com propostas que buscam incluí-los no processo de construção de políticas públicas visando projeções significativas que eles gostariam e esperam que sejam colocadas em prática dentro na sociedade local, regional e nacional.

Durante a conferência foi realizado a eleição dos delegados que representarão o município na conferência estadual e federal.

04.Out.2023