ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeito Alan de Agripino viaja a Brasília-DF e inclui o município no "Programa Internet para todos"

O programa do Governo Federal tem como foco levar internet a localidades sem conectividade, garantindo a inclusão digital

12/03/2018 17:34 - atualizado em 12/03/2018 18:10

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

(O prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino em Brasília/DF)

Visando levar internet a localidades sem conectividade, o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino, viajou a Brasília-DF, para fazer a adesão do "Programa Internet para todos". O programa do Governo Federal, tem como foco promover a inclusão digital.

"Areia Branca só ganhou com a assinatura deste projeto que, sem dúvidas, é mais uma conquista para a cidade. Agora vai ficar mais fácil, tanto para a população que reside na zona rural, quanto na urbana, ter acesso à internet que hoje é essencial"

Também está prevista a instalação de banda larga em todas as escolas do país, com 7.000 delas recebendo a instalação ainda neste ano, além de hospitais e postos de saúde. O projeto foi iniciado em maio do ano passado, com o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu 3 bilhões de reais em investimentos.  Em órbita por 18 anos, o satélite garantirá conexão a preços reduzidos às cidades participantes, que devem começar a receber antes de recepção do sinal a partir de maio. 

O governo estima que sejam instaladas cerca de 200 antenas por dia, atendendo até 40.000 áreas que não contam com pouca ou nenhuma conexão de internet. O programa não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos. Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS