Escola da rede municipal participa de jornada sobre educação alimentar e nutricional

23.Mai.2023

Para proporcionar uma alimentação saudável e de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino, Areia Branca está participando da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O projeto também visa dar visibilidade às ações já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental, atendidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

whatsapp-image-2023-05-18-at-13-54-33-1_6c30eaf0676b35f5ca8633b00.jpeg

No município de Areia Branca, a escola Municipal São José, Localizada no povoado Areias, está participando da jornada.

A Jornada de Educação Alimentar e Nutricional é composta de quatro etapas, que serão realizadas entre os meses de maio e outubro deste ano.

whatsapp-image-2023-05-18-at-13-54-33_13316f31d862bbc31dbb592.jpeg

A primeira etapa iniciou na manhã da última quinta-feira, 18, a Nutricionista Mariane Macedo, levou para os alunos do colégio São José, práticas de Alimentação Saudável. Durante a ação ela ensinou aos alunos a fazer um delicioso cuscuz recheado com carne e verduras frescas.

Adriana coordenadora do setor de alimentação escolar da rede municipal de ensino de Areia Branca, também esteve presente na jornada.

23.Mai.2023