Vacinação contra a Influenza inicia nesta segunda-feira, dia 10 de abril

10.Abr.2023

A campanha segue até o dia 31 de maio

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a Campanha Nacional de Imunização contra a Influenza nesta segunda-feira, dia 10 de abril. A aplicação do imunizante seguirá o cronograma do Ministério da Saúde, e, neste primeiro momento, os grupos prioritários terão acesso à vacina.

Para receber o imunizante contra a H1N1, basta comparecer a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, portanto o cartão do SUS, CPF e carteira de vacinação.

De acordo com o Ministério da Saúde, a Influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório, com tendência a se disseminar facilmente, portanto, a vacina é segura e considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.

Confira os grupos prioritários:
whatsapp-image-2023-04-10-at-09-56-52_9ba14c0b4fcf3fd732cc805.jpeg

10.Abr.2023