Prefeitura de Areia Branca realiza 6ª Conferência Municipal de Saúde

13.Mar.2023

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria municipal de Saúde, e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (10) a 6ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Amanhã vai ser outro dia: Garantias dos Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia.

whatsapp-image-2023-03-13-at-10-07-48_e5b893d0bcc3ce55ece8.jpeg

O evento ocorreu na cozinha comunitária do município, tendo como objetivo mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.

Fizeram parte da mesa, Tiguça Barbosa, representante o conselho estadual de saúde, Lilian Alves, Presidente do conselho municipal de saúde, Francisco Sampaio, Secretário Municipal de Saúde, Marli representando o usuário do sus, Damiana, Altair dos Santos, agente de saúde, Conselheira Tutelar, os vereadores Wiliam e Francisco Chagas representando a câmara municipal e a comunidade em geral.

whatsapp-image-2023-03-13-at-10-07-49_6d5224e8c41e3e4bdd7abf46.jpeg

Após a fala das pessoas que compuseram a mesa o regulamento da 6ª Conferencia Municipal de saúde foi lido por Retana Silva, Secretaria Executiva.

Os debates foram iniciados com a palestra de Cristiane Barbosa, representando o conselho estadual de saúde.

whatsapp-image-2023-03-13-at-10-07-49-1_16ef7b305fc53e19fbaf.jpeg
O encontro proporcionou aos participantes uma significativa troca de ideias e experiências, que se transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde do município.

13.Mar.2023