Secretaria de Saúde promove capacitação sobre sífilis para profissionais da Rede Municipal de saúde de Areia Branca

08.Mar.2023

A Secretaria de Estado da Saúde promoveu na última terça-feira (07) capacitação sobre o Sífilis para todos os profissionais da saúde que atuam na rede municipal. O objetivo é atualizar médicos e enfermeiros sobre o protocolo de atenção à doença para promover diagnóstico precoce em todas as unidades de saúde e, consequentemente, possibilitar o bloqueio das transmissões e avanço de casos.

whatsapp-image-2023-03-07-at-10-21-07_3ba69e3b6e65ed8edf12000758e2e.jpeg

A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios, mas possui tratamento eficaz e gratuito.

A  capacitação foi ministrada por Zenia e Daniela que são responsáveis pela área técnica do estado sobre estudo da sífilis e teve o apoio de Patrícia da Vigilância Municipal de Saúde e da APS, Daiane.

Participaram da capacitação a coordenadora da vigilância epidemiologica, Nayara Bispo, da coordenadora da APS, Harlen e de todos os médicos e enfermeiros que atuam na rede municipal.

08.Mar.2023