Prefeitura de Areia Branca inaugura Centro de Convivência Luiz Gonzaga da Silva Teles

08.Mar.2023

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal Assistência Social, inaugurou na noite da última sexta-feira (03/03), o Centro de Convivência, Luiz Gonzaga da Silva Teles, localizado ao lado do Ginásio de Esporte, Inácio Andrelino dos Santos na sede do município.

whatsapp-image-2023-03-08-at-09-29-12_92ea2d6be7598832a10f.jpeg

O espaço conta com ampla estrutura e oferece diversas atividades para idosos, que refletem diretamente na qualidade de vida dessas pessoas. O espaço oferece acolhimento, proteção, convivência e atividades intergeracionais, cognitivas, físicas e culturais, promovendo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

whatsapp-image-2023-03-08-at-09-29-11-1_7b4ae744c351ed5f7c73626fef.jpeg

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Clarice Dantas, o novo espaço trará mais comodidade para os idosos. “O prefeito Alan de Agripino, não mediu esforços para conseguir emendas federais para viabilizar a construção desse centro que será de extrema importância para a realização de diversas atividades. Hoje o idoso contará com o seu próprio espaço moderno e planejado para atender todas as ações que são realizadas durante a semana”. disse a secretária.

whatsapp-image-2023-03-08-at-09-29-11-2_4ba1b250d112bd0e8fa3785667.jpeg

“A população de idosos tem crescido e mais uma vez estamos cumprindo o papel de ampliar a assistência social para atender essa demanda.  Esse Centro de Referência certamente proporcionará uma melhoria na qualidade de vida de muitas famílias areia-branquenses. Disse o prefeito de Areia Branca”, Alan de Agripino.

whatsapp-image-2023-03-08-at-09-29-11_67568abce7453015ded1e3.jpeg

A solenidade, contou com a presença do Diácono Rômulo, que realizou a benção do espaço e com as apresentações da quadrilha do grupo dos idosos, Renascer, e do grupo de Samba de Coco do povoado pedrinhas, ambos assistidos pela secretaria de Assistência Social.

Participaram da inauguração, o vice-prefeito, de Areia Branca, Hugo Lima, os deputados estaduais, Kaká Santos e Luciano Bispo, o ex-deputado, André Moura, os secretários de Areia Branca, Fátima, Adelvan, Agripino, José Araújo, Djalma, Irani, Josineide, Anin e Sampaio, os vereadores de Areia Branca, Júnior Gago, Giseldo, Wilian, Sil, Francisco Chagas e Leonda, Vereadores de Itabaiana e Aracaju e familiares do homenageados.

08.Mar.2023