Saúde distribui camisinhas durante bloco de Carnaval

24.Fev.2023

Para deixar os dias de folia ainda mais seguros, a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde distribuiu camisinhas na passagem do bloco do Mamão. Ação ocorreu na tarde de ontem 18.

Os preservativos são gratuitos e a forma mais simples e eficaz de proteção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HIV/aids, sífilis, gonorreia, hepatites, além de evitar uma gravidez não planejada.

whatsapp-image-2023-02-18-at-19-50-52_be0ad70e1fc0a42f02c936.jpeg

A secretaria reforça que o sexo seguro deve ser prioridade para as pessoas de todas as idades, gênero, classe social ou status de relacionamento. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os dias ocorrem cerca de 1 milhão de novas infecções sexualmente transmissíveis.

Participaram da ação a coordenadora da Atenção Básica, Harlen, a coordenadora do setor de fisioterapia, Luzia, e os servidores da saúde, Renata, Rafaela, Agne, Cláudia e Amanda.

24.Fev.2023