Prefeitura de Areia Branca realiza palestra sobre Combate ao Trabalho Infantil

12.Ago.2022 , atualizado em 12.Ago.2022

A prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã da última quinta-feira (11), na cozinha comunitária uma palestra sobre o trabalho infantil. A conversa foi conduzida por Paula Lemos, técnica de referência da proteção especial da Secretaria de Estado da Inclusão e da Assistência Social – SEIAS.

whatsapp-image-2022-08-12-at-08-59-06_e1d3a346964daba8bcebdaf174.jpeg

Durante o evento, os participantes puderam expor suas dúvidas e opiniões sobre o tema. A proposta é sensibilizar a respeito das consequências que o trabalho infantil pode trazer na vida das crianças e adolescentes.

A palestra contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Irani Batista.

A Secretaria realiza um intenso trabalho de combate ao trabalho infantil no município. Além de atuar a partir das denúncias, são realizadas também buscas ativas em determinados locais, como a feira livre. Toda a secretaria está mobilizada para combater o trabalho infantil.

Todas a denúncias serão averiguadas e avaliadas pela equipe municipal e serão tomadas as medidas necessárias para solucionar o problema.

12.Ago.2022 , atualizado em 12.Ago.2022