Areia Branca fica no TOP 10 do ranking da transparência do TCE/SE (série histórica 2017/2021)

25.Jul.2022

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), divulgou na última quinta-feira,21 em sessão plenária, um estudo sobre a Transparência no Estado de Sergipe (Série 2017/2021).

O estudo aponta que o município de Areia Branca recebeu a nota (9,1) ficando entre os 11 (onze) municípios que obtiveram – na série histórica – médias consideradas elevadas.

Este estudo técnico é uma iniciativa da Coordenadoria de Auditoria Operacional/CAOP, vinculada à Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços/DCEOS do TCE/SE com o objetivo de analisar e entender o comportamento do Índice de Transparência (IT) das unidades jurisdicionadas estaduais e municipais
de acordo com os registros da série histórica dos últimos anos, identificando aquelas cujos resultados estão, historicamente, elevados, satisfatórios, deficientes e críticos e suas principais causas.

São utilizados dois indicadores para medir o desempenho do nível de  qualidade dos portais de transparência das Prefeituras Municipais na série histórica 2017/2021, período em que foram realizados 6 (seis) ciclos de fiscalizações, sendo que, em 2018, aconteceram duas rodadas de fiscalizações.

25.Jul.2022