Comunicado: desabastecimento de medicamentos no país

22.Jul.2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Areia Branca, informa que a falta de medicamentos afeta as redes pública e particular de distribuição, e ocorre por ausência de matéria-prima para compor as substâncias e, também, a escassez de insumos para embalagem. A ausência faz com que medicamentos simples e imprescindíveis para o dia a dia da rede municipal de saúde esvaziem as prateleiras.

O Secretário Municipal de Saúde, Francisco Sampaio, falou sobre as dificuldades de adquirir remédios básicos para abastecer a farmácia do município.

“Estamos com muita dificuldade para adquirir medicamentos. Quando o município faz a solicitação de determinado medicamento é informado de que não há estoque e esse tem sido um problema enfrentado por diversos municípios da nossa região e em todo o país. É uma fase preocupante porque nos obriga a deixar de atender uma parcela da população que faz uso regular desses remédios”, afirma o secretário.

Ele também informou que o município está buscando formas e estratégias para adquirir esses medicamentos.

“Nós estamos atentos às movimentação do mercado e conversando com os nossos fornecedores para que essa problemática seja solucionada o mais rápido possível” finalizou Sampaio.

22.Jul.2022