Prefeitura de Areia Branca inicia obra de construção do novo CREAS

20.Jul.2022

O Prefeito, Alan de Agripino,  deu início a obra de construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A empresa responsável pelos serviços já realiza a fundação da obra, seguindo com um cronograma pré-estabelecido.

8259d81d-ef0b-405e-937d-7eb9692a1226_d908d7e01df5d880d47968.jpg

No local será construído uma sala multiuso, equipe técnica, 3 áreas de atendimento familiar, cozinha, área de serviço, banheiros simples e PNE, recepção, coordenação e áreas livres.

O CREAS é uma unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social por violação de direitos, o serviço busca construir um espaço para acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro da realidade social, deve permitir a superação da violação apresentada.

“O novo espaço melhorará o trabalho desenvolvido pela Secretária de Assistência social, Irani Batista e toda sua equipe, possibilitando a melhor qualidade dos serviços prestados”. Frisou o prefeito Alan de Agripino.

20.Jul.2022