Escola da rede municipal de Areia Branca recebe prêmio Escola Destaque

22.Jun.2022 , atualizado em 22.Jun.2022

A escola José Inácio da Fonseca, no povoado Junco, recebeu nota 8,0 e ficou em primeiro lugar na DRE'3 e em terceiro lugar geral

Na tarde da última terça-feira, 21, aconteceu no teatro Tobias Barreto a solenidade do Prêmio “Escola Destaque Maria Thétis Nunes promovido pelo Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura.

Várias escolas dos 75 municípios sergipanos foram premiadas de acordo com os critérios de avaliação do SAESE (Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe 2021).

a3b4e871-1008-4dc2-aa42-7581d6a2fd5d_dda16e22e6fa886c4a56.jpg

A escola Municipal José Inácio da Fonseca, no Povoado Junco, foi uma das premiadas com a turma do 2° ano, participante do Programa Alfabetizar pra Valer. De acordo com os critérios de avaliação da Educação Básica de Sergipe 2021, atingido a nota 8,0 ficando em primeiro lugar na DRE'3 que corresponde 15 Municípios sergipanos e em terceiro lugar geral entre os 75 Municípios do nosso estado.

“Durante toda a minha gestão a educação sempre foi prioridade e quando o trabalho é sério os resultados aparecem, em nome da secretaria de Educação, Josineide Alves, a diretora da escola municipal, José Inácio da Fonseca, Izapaula Souza e da professora Eliene Santana, parabenizo a todos os professores e coordenadores pelo esforço e dedicação.” Disse o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino.

Por meio desse prêmio, o Governo do Estado irá direcionar um total de R$ 1.500.000,00 em atendimento à lei do Alfabetizar pra Valer (nº 8.597/2019), que destina recursos às 30 unidades de ensino que apresentaram resultados promissores nas turmas de 2º ano do Ensino Fundamental e às 30 unidades escolares que demonstraram resultados desafiadores, aferidos pelo Índice de Desempenho Escolar de Sergipe (Idese). Desta forma, as escolas com resultados promissores receberão um total de R$ 40 mil, e as unidades que obtiveram resultados desafiadores receberão a contribuição financeira de R$ 10 mil, além de participar de um intercâmbio entre elas.

193ad817-967b-46fe-98b4-4d1b9f2d2baf_c424de1390c1ea4a2e4e.jpg

Representaram o município durante a solenidade o prefeito, Alan de Agripino, a Secretária de Educação, Josineide Alves, a professora, Eliene Santana, Edicleide Cardoso, coordenadora municipal do programa Alfabetizar Pra Valer, Ana Cristina, coordenadora pedagógica e Izapaula, diretora da Escola Municipal José Inácio da Fonseca.

22.Jun.2022 , atualizado em 22.Jun.2022