Escola da rede municipal de Areia Branca receberá prêmio “Escola Destaque”

20.Jun.2022

Mais um momento importante e histórico para a educação da rede municipal de ensino de Areia Branca.

Na próxima terça-feira, 21, a Escola Municipal José Inácio da Fonseca, localizado no Povoado Junco, receberá o prêmio Escola Destaque, com a turma do 2° ano, participante do Programa Alfabetizar pra Valer.

O evento é uma das maiores celebrações da educação pública em nosso estado e é promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Esporte e da Cultura.

E tem mais!

Com muito esforço e dedicação os resultados aparecem ?. De acordo com o sistema de Avaliação do SAESE (sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe 2021) a rede municipal de ensino de Areia Branca está na 1° colocação na DRE'3 (corresponde os municípios de Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Itabaiana, Macambira, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, São Domingos e São Miguel do Aleixo) e em 3° lugar geral com a pontuação 8,0.

A secretária municipal de Educação, Josineide Alves, comemorou os resultados obtidos. “As premiações e os resultados positivos é um reflexo de muito trabalho e esforço do prefeito Alan e de todos os professores, coordenadores, diretores e colaboradores que trabalham  em busca de melhorar a educação de nossas crianças cada vez mais.” disse a secretária.

20.Jun.2022