Maio: primeira etapa da campanha contra Febre Aftosa

26.Mai.2022

Ao longo do mês de maio serão vacinados apenas animais de até 2 anos de idade, mas todo o rebanho terá que ser declarado

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) inverteu a faixa etária dos bovinos e bubalinos que deverão ser vacinados nessa primeira etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa, que teve início no último dia primeiro se estendendo até o dia 31 de maio. A faixa etária de até 24 meses era contemplada sempre no mês de novembro quando da realização da segunda etapa. A medida visa evitar desabastecimento do imunizante.

Atenção!

Aqueles produtores que não estiverem com seus cadastros atualizados, deverão comparecer a Secretaria Municipal de Agricultura Irrigação  e Meio Ambiente, e fazer essa atualização.

O Município informa que a secretaria de Agricultura, se encontra um médico Veterinário, a disposição de todos .

26.Mai.2022