Mais de 85% da população areia-branquense vacinada com a 1ª dose e 80,30% com 2ª dose

23.Mar.2022

Em aproximadamente 01 ano e 01 mês de vacinação contra a Covid-19, o município já utilizou 36.778 doses para vacinar a população areia-branquense com 1ª, 2ª dose, dose única ou dose de reforço.

O vacinômetro, atualizado pela coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mostra que, até ontem (22), 16.217 areia-branquenses receberam a 1ª dose, equivalente a uma cobertura vacinal de 86,79% da população total, de acordo com a estimativa do IBGE/2020.

Entre os adultos, adolescentes e crianças que se vacinaram com a 1ª dose, 14.806 completaram o esquema vacinal com a 2ª dose, alcançado o percentual de 80,30% da população.

Com a dose de reforço, já se vacinaram 5.557 pessoas, representando 29,74% da população do município.

A prefeitura de Areia Branca, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue aplicando a primeira, segunda e terceira dose e convoca as pessoas que estão com a vacina atrasada que compareça nos pontos de vacinação para regularizar o seu esquema vacinal.

23.Mar.2022