Prefeitura e IBGE Fazem Reunião de Planejamento Para o Censo 2022

23.Mar.2022

Na manhã desta terça-feira (22), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a Prefeitura de Areia Branca, realizaram uma reunião de planejamento e acompanhamento do Censo Demográfico 2022.

Na reunião foram tratados sobre a preparação para o Censo Demográfico que ocorrerá neste ano, em todos os municípios do país.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura de Areia Branca e contou com a presença, do Prefeito Alan de Agripino, do secretario de Administração, Adelvan, da Secretaria de Educação, Josineide Alves, do Secretário de Saúde, Francisco José Sampaio, do diretor da rádio comunitária Areia Branca FM , José Araújo, do assessor de comunicação, Chardson Machado, da assessora de Gabinete, Fátima Menezes, do presidente da Câmara de Vereadores, Giseldo Passos, e dos representantes do IBGE, Marcelo Cunha (coordenador censitário de subárea) e Alessandro Santana (Coordenador censitário de área).

De acordo com o órgão federal, todos os cerca de 213 milhões de habitantes, em aproximadamente 71 milhões de endereços, serão visitados pelos recenseadores nos 5.570 municípios do país. Em Sergipe, mais de 660 mil domicílios serão visitados.

A pesquisa revelará entre outras informações, as características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade e autismo.

Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população em todos os municípios do país.

23.Mar.2022