Areia Branca fica no TOP 4 do ranking da transparência do TCE/SE

30.Nov.2021

O portal da transparência recebeu nota 9,5 e foi classificado como elevado pelo TCE

Pelo quinto ano consecutivo, o Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) fiscalizou e avaliou os portais da transparência das prefeituras e câmaras municipais sergipanas. O mais novo levantamento, referente ao ano de 2021, foi divulgado Na última segunda-feira, 29​, no Diário Oficial Eletrônico da Corte​​​​.

screenshot-19_ce3fa1298d447b836e119722.jpg

O portal da Prefeitura de Areia Branca foi mais uma vez bem avaliado recebendo a nota 9,5 no quesito transparência, ficando no TOP 4  entre os 75 municípios avaliados pelo TCE-SE. No ano passado o portal recebeu 8,9.

"A nossa gestão sempre presou pela transparência e o nosso portal não poderia ser diferente e nesta edição conseguimos ficar com a quarta maior nota de acordo com os critérios estabelecidos pelo TCE/SE, esse resultado só mostra que estamos no caminho certo" afirmou o prefeito Alan de Agripino.

Os critérios de avaliação foram distribuídos nas categorias Transparência Ativa (disponibilização da informação independentemente de requerimentos); Transparência Passiva (disponibilização da informação mediante provocação, através do Serviço de Informação ao Cidadão presencial e eletrônico - SIC e e-SIC); e, Boas Práticas de Transparência, dentre as quais, ferramentas de acessibilidade que garantam o acesso à informação pelas pessoas com necessidades especiais. ​

30.Nov.2021