Prefeitura entrega reforma da escola José Romão do Nascimento

27.Set.2021

A Prefeitura de Areia Branca e a Secretaria da Educação entregaram à comunidade na manhã desta segunda-feira (27) a reforma e melhorias da Escola Municipal José Romão do Nascimento.

screenshot-6_f7771dfafd313c647e9893660.jpg

A escola passou por reforma da pintura, revisão da parte elétrica e hidráulica, revisão do telhado, portas, forro, instalação de pia, dispenseres para álcool, sabão e papel, pintura da quadra, incluindo piso e canalização de água e dois quiosques para lazer e estudo.

A solenidade de entrega da reforma contou com a presença do Prefeito de Alan de Agripino, do seu vice, Hugo, dos secretários, Adelvan, Agripino, Letícia Varjão, Fatima Menezes, Maria Djalma, Paulo de Tarso, José Araújo, Josineide Alves e José Sampaio, dos vereadores, Giseldo, Wiliam, Milton da Mercedinha, Francisco Chagas, Sil e Vaninha além de profissionais da educação.

screenshot-7_ddd52159c75e7ac6e6173cc2a.jpg

O prefeito Alan de Agripino ressaltou a importância de reforçar a estrutura das escolas. “Foram vários benefícios que deixaram a escola José Romão muito mais bonita e organizada, o que certamente vai melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos estudantes. Já fui aluno desta unidade e sei da importância desta escola com a educação dos nossos jovens, é muito gratificante poder retornar à escola onde aprendi diversas coisas e hoje na condição de prefeito poder está entregando mais uma obra que beneficiará todos alunos, professores e colaboradores. ” Concluiu o prefeito.

screenshot-8_53147c06f8e1ac455f9cd.jpg

A secretária de Educação falou sobre o retorno das aulas presenciais e a importância de manter o espaço físico adequado. ” Aproveitamos o momento da pandemia para focar nas reformas de escola e creche do município e os alunos ficaram muito tempo longe das salas de aula. Criamos mecanismos para lidar com o ensino remoto, mas agora que as aulas retornaram no modo presencial, queremos garantir cada vez mais a qualidade não só no ensino, mas no espaço físico”, declarou a secretária de Educação.

Em 2018 também na gestão do Prefeito Alan de Agripino, a escola passou por uma ampla reforma, na época foram feitos o serviço de revisão do telhado por completo; execução do telhado do auditório e forro em todas as salas.

27.Set.2021