Prefeitura de Areia Branca retornará aulas presenciais dia 13 de setembro

31.Ago.2021

A secretária de educação concedeu entrevista em uma rádio comunitária do município

A secretária Municipal de Educação de Areia Branca, Josineide Alves, concedeu entrevista na última segunda-feira, 30, ao radialista Marcelo Rabelo dentro do programa, Estação 87, da rádio comunitária Areia Branca FM.

Durante a entrevista a secretária de Educação, fez um balanço do primeiro semestre do ano levito da rede municipal de ensino e confirmou para o dia 13 de setembro o retorno das aulas presenciais de forma escalonada e gradativa.

"Inicialmente a distribuição dos alunos será feita de acordo com o tamanho das salas. A determinação é ocupar no máximo 50% da capacidade dos espaços." Disse a secretária.

A secretária também falou sobre quais protocolos estão sendo adotados para o retorno das aulas.

"Fizemos diversas reuniões com equipes da secretaria municipal de saúde e definimos um plano de volta aulas de forma segura e responsável. Através desta parceria com a saúde do município por meio do programa Saúde na Escola, conseguimos adquirir e entregar em todas as escolas e creches da rede municipal de ensino diversos materiais a exemplo de medidor de temperatura Digital infravermelho, dispenseres de álcool em gel, papel toalha e sabonete líquido, tapetes sanitizantes entre outros equipamentos que nos dará bastante tranquilidade no retorno das aulas presenciais." Completou a secretária.

Por fim, Josineide Alves, tirou dúvidas dos ouvintes, agradeceu a emissora pelo convite e se coloca a disposição para qualquer dúvida, sugestão e questionamento.

31.Ago.2021