Areia Branca zera casos de covid-19

17.Ago.2021 , atualizado em 17.Ago.2021

A Secretaria Municipal de Saúde comemora mais uma etapa vencida contra o vírus, mas reitera que a pandemia ainda não acabou e é necessário a colaboração da população para que os índices continuem baixos.

Após as medidas sanitárias e o avanço da vacinação, o município de Areia Branca zera o número de casos de Covid-19, da última segunda-feira, 16.

De acordo com o boletim Epidemiológico nenhum paciente está internado ou em isolamento com a covid-19 no município de Areia Branca.

Para o combate à pandemia o Município realizou diversas ações por meio da Secretaria de Saúde, com o centro de enfrentamento na cozinha comunitária, campanha de conscientização pelas ruas da cidade, distribuição de máscara, realização de teste, sanitização de pontos estratégicos e entre outras.

O prefeito Alan de Agripino atribui a diminuição de casos ao trabalho árduo da equipe de Saúde. “Foram dias muito difíceis e de muito trabalho, muitas pessoas de nossa cidade foram contaminadas e algumas infelizmente perderam a suas vidas, diante dessa situação a nossa equipe não mediu esforços e realizou diversas ações para combater o vírus e hoje recebo essa notícia com muita alegria e sinal de dever cumprido, mas, vale ressaltar que a pandemia ainda não acabou e ainda é necessário seguir todas normas sanitárias para que o um futuro mais breve tudo possa se normalizar”. Disse o prefeito Alan de Agripino.

O secretário municipal de Saúde Francisco José Sampaio, corrobora com a fala do prefeito. "É importante continuar com as medidas de controle da pandemia com distanciamento social, uso de máscaras , higienização da mãos entre outros , vale ressaltar a adesão a campanha de vacinação inclusive fazendo o esquema completo com a segunda dose, agradeço ao emprenho de todos que fazem parte da saúde de forma direita e indireta que não mediu esforços para alcançar essa vitória." Disse o secretário.

De acordo com levantamento da secretaria de saúde do município o último óbito ocasionado pela covid-19, ocorreu no dia 24 de junho (Como estava em investigação o óbito só foi confirmado pelo estado em julho).

17.Ago.2021 , atualizado em 17.Ago.2021