Prefeitura de Areia Branca realiza visitas em estabelecimentos comerciais do município para adesão à campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica

15.Jul.2021

Durante a visita foram entregues cartazes e um folheto informativo, que orienta o funcionário de como agir em casos como esse.

A prefeitura de Areia Branca, através das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde, realizou na manhã desta quarta-feira, 14, uma visita em vários estabelecimentos comerciais do município para apresentar a campanha SINAL VERMELHO Contra a Violência Doméstica.

O programa tem como função central acolher os pedidos de ajuda de mulheres em situação de violência doméstica ou familiar, conforme a Lei estadual 8846/202

A secretária municipal de Assistência Social, Irani Batista, falou da satisfação de fazer parte deste programa. “Para nós, é motivo de orgulho aderir a esse projeto grandioso, que é mais um legado que a gente está deixando no município em prol das mulheres vítimas da violência doméstica e familiar. – disse a secretária.

Já o secretário municipal de Saúde, Francisco José Sampaio, destacou a importância desta campanha. “O isolamento social pode representar perigo para muitas mulheres vítimas de violência e é preciso que essa vítima denuncie o agressor. Com a campanha ‘Sinal Vermelho’, as mulheres terão mais um canal de buscar ajuda e apoio". – disse o secretário.

Como funciona a campanha?

O código “Sinal Vermelho” pode ser feito de forma oral ou com um “X” desenhado na palma de uma das mãos, preferencialmente em vermelho, para a clara comunicação. Ao identificar o pedido de socorro, os atendentes ou servidores públicos prestarão auxílio ligando para os números 190 (Emergência – Polícia Militar), 197 (Denúncia – Polícia Civil) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher) e reportarão a situação.

15.Jul.2021