Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população

A prefeitura de Areia Branca, através da secretaria municipal de Saúde, informa que a campanha de vacinação contra a gripe está sendo ampliada para toda a população brasileira acima dos seis meses de idade.

Para quem faz parte do público-alvo e ainda não foi se vacinar, a secretaria de saúde reforça a importância de se proteger contra a gripe. A escolha dos grupos prioritários considera as pessoas que podem desenvolver formas mais graves da doença e a preocupação é ainda maior no inverno.

Para se vacinar basta comparecer a unidade de saúde mais próxima de sua residência portanto o cartão do SUS e a carteira de vacinação.

Atenção!

De acordo com informe técnico do Ministério da Saúde, considerando a ausência de estudos de coadministração para a vacinação contra Influenza e Covid-19, não é recomendado a aplicação das duas vacinas ao mesmo tempo, é necessário haver o intervalo de no mínimo 14 dias.

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo