Prefeitura de Areia Branca entrega tablets e realiza capacitação com agentes comunitários de saúde

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de tablets aos primeiros agentes comunitários de saúde, na manhã desta quarta-feira, 16, no auditório da escola Municipal José Romão. Ao todo, serão entregues 44 tablets, um para cada agente comunitário. Os equipamentos serão utilizados, principalmente, para alimentação do sistema SISAB (sistemas de informação de saúde da atenção básica) através do e-SUS.ligado ao ministério vida saúde, iniciando assim o processo de Implantação de informatização municipal, consequentemente atendimento com precisão, agilidade e segurança.

tablet-01_42d727621dd4a8df2d81c65f1.png

O secretário de Saúde, Francisco José Sampaio, participou da entrega e falou sobre a importância do trabalho dos agentes comunitários, especialmente no momento delicado em que vivemos, devido à pandemia do Coronavírus. “Os agentes de saúde são de extrema importância no processo de trabalho, pois são o elo de ligação entre a comunidade e os demais serviços de saúde ofertados pelo município, os tablets é um grande avanço para saúde e facilitará o trabalho dos agentes e dados mais precisos e seguros da comunidade de Areia Branca. ” – Disse o secretário.

f0f3dd97-17d0-4c4e-b6fb-dc9f57da6de2-1_af392fd6bd39dfa65701e6.jpg

Além de receberem os equipamentos, os agentes comunitários estão participando de uma programação de capacitações com profissionais da área.

As entregas dos Tablets e a capacitação dos agentes serão feitos de forma gradativa através de cronograma estabelecido pelo órgão.

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo