Areia Branca atinge nota excelente no ranking da transparência do TCE-SE

15.Dez.2017 , atualizado em 15.Dez.2017

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) avaliou o portal de transparência dos municípios sergipanos e Areia Branca ficou com a nota 8,0, atingindo nível excelente. A nota deste ano é o dobro da conquistado no ano passado, quando  o município tirou nota 4,3 no ranking da transparência.

O bom resultado deste ano é reflexo do trabalho incansável da atual gestão em querer exercer o direito à transparência para todos os cidadãos. “Essa pesquisa só ressalta o trabalho que estamos desenvolvendo, em querer deixar tudo esclarecido à população”, disse o prefeito Alan de Agripino.

A avaliação do Portal da Transparência nos municípios é baseada sobre as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação quanto ao direito do cidadão saber sobre os dados institucionais dos órgãos públicos, garantindo a ele que acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e, assim, ajude a fiscalizar.

Por Leonardo Dias

15.Dez.2017 , atualizado em 15.Dez.2017