Areia Branca: escolas municipais e estaduais recebem materiais para proteção dos alunos contra a Covid-19

08.Abr.2021

Com objetivo de garantir a segurança dos alunos, professores, diretores e demais funcionários, a Secretária Municipal de Educação, Jonieide Alves e o Secretário Municipal de Saúde, Francisco José Sampaio, entregou na última quarta-feira (07), materiais de prevenção contra a Covid-19 nas escolas do município e do estado.

O material foi adquirido através de recursos do Programa de Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o kit é composto por:

- Medidor de temperatura Digital Infravermelho
- Dispenser para álcool em gel
- Dispenser para papel toalha com reservatório
- Dispenser para sabonete líquido com reservatório
- Máscara de tecido branca
- Suporte pedal infantil para álcool gel totem dispenser
- Suporte pedal adulto para álcool gel totem dispenser
- Tapetes sanitizantes duplo
- Pulverizador borrifador manual de 300 ml para soluções líquidas
- Adesivos informativos e de sinalização
- Banner informativo personalizado

Para a secretária de educação, Josineide Alves, é mais um passo que o município dá na luta contra a covid-19 “Este momento de entregas dos kits sanitários é muito especial, pois atenderá todos os protocolos das escolas dentro do plano estratégico de cada uma", disse a secretária.

O secretário de saúde, Francisco José Sampaio, exaltou a importância desta parceria com a Secretaria de Educação. “Neste momento de Pandemia é muito importante a somação entre as secretarias para que todos os protocolos sanitários sejam cumpridos.”, disse o secretário.

Também participaram da entrega, Sheila Christina da coordenação do PSE na Saúde, Harlen Darlany da Atenção Básica e Edinalva Menezes do PSE na Educação.

08.Abr.2021