Areia Branca recebe nota 8,9 em ranking da transparência do TCE/SE

18.Dez.2020

No ano passado o portal recebeu 8,7.

Na manhã da última quinta-feira, 17, o presidente do Tribunal de Contas do Estado ( TCE/SE), conselheiro Luiz Augusto Ribeiro, divulgou o resultado da rodada anual de avaliação dos portais da transparência das prefeituras e câmaras municipais para o ciclo 2020. As apurações tiveram início no último dia primeiro de setembro e consideraram o acesso por meio de link existente nos respectivos sites oficiais.

O portal da Prefeitura de Areia Branca foi mais uma vez bem avaliado recebendo a nota 8,9 no quesito transparência. No ano passado o portal recebeu 8,7.

"A nossa gestão sempre presou pela transparência e o nosso portal não poderia ser diferente e por mais um ano foi bem avaliado nos critérios estabelecidos pelo TCE/SE , esse resultado só mostra que estamos no caminho certo" afirmou o prefeito Alan de Agripino.

A fiscalização é feita todos os anos, tomando como base resoluções internas que tratam do tema, além dos aspectos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar Federal n. 101/2000) e pela Lei de Acesso à Informação (Lei Federal n. 12.527/2011).

Os trabalhos foram conduzidos pela Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços (Dceos), por meio da Coordenadoria de Auditoria Operacional (Caop).

18.Dez.2020