Carreta do Hospital de Câncer de Barretos estará em Areia Branca de 14 a 18 de Dezembro

25.Nov.2020 , atualizado em 25.Nov.2020

As inscrições para a realização de exames estão abertas a partir desta quarta-feira, 25.

A prefeitura municipal de Areia Branca, através da Secretaria de Saúde, informa que a Carreta de Câncer de Barretos estará no município de 14 a 18 de dezembro para a realização de exames de mamografia e lâmina.

As mulheres interessadas em fazer os exames, devem se inscrever a partir do dia 25 de novembro na quadra da escola José Romão, portando a cópia do RG, CPF, Cartão do SUS atualizado e comprovante de residência.

As inscrições acontecerão de 25 de novembro à 04 de dezembro, das 08h às 12h e será divida por localidade, confira a programação:

25/11: Povoado Pedrinhas
26/11: Povoado Junco e Rio das Pedras
27/11: Lagoa Seca/Chico Gomes
30/11: Povoado Caroba, Cajueiro, Serra Cumprida e Boqueirão
01/12 a 04/12 - Sede do município.

Vale ressaltar que para a realização de exames de lâminas a idade mínima das mulheres é de 25 anos e máxima de 64 anos. Para o exame de mamografia a idade mínima é 40 anos e máxima 69 anos, sendo que as mulheres com a faixa etária entre 40 e 59 anos tem que ter o intervalo mínimo de um ano de realização desse exame, já para as mulheres entre 50 e 69 o período são de dois anos.

25.Nov.2020 , atualizado em 25.Nov.2020