ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Professora da rede municipal de Areia Branca vence premiação estadual de Educação

O próximo desafio da professora Edilma Silva Santos irá representar o estado de Sergipe na Etapa Nacional.

01/11/2017 08:20 - atualizado em 01/11/2017 08:24

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Na manhã desta terça-feira, 31, ocorreu a 10 Edição do Prêmio Professores do Brasil. O evento ocorreu na Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju, e reuniu e professores estudantes de 42 instituições de ensino do estado. A cidade de Areia Branca foi representada pela Escola Municipal Deputado Euvaldo Diniz Gonçalves, através da professora Edilma Silva Santos que foi a ganhadora da etapa estadual na Categoria Educação Infantil - Pré- Escola com o projeto "Água; Sem Ela Não Vou Existir".

A  professora Edilma Silva Santos (Fotos: Ascom Prefeitura de Areia Branca)

Promovida pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Secretária do Estado da Educação, o prêmio tem por finalidade reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria de processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Para a coordenadora da Secretaria Municipal de Educação de Areia Branca, Ana Cristina. "Esse é um marco para a cidade. Ser premiada em um evento desse nivel é algo ímpar é de grande importância para a nosso município. Vale destacar que a professora vencedora, leciona em uma escola da zona rural, no povoado Manilha onde a população é muito carente e essa premiação é a prova da sua dedicação e doação para com o seus alunos", conta.

Para a ganhadora do prêmio e professora do Colégio Municipal Deputado Euvaldo Diniz Gonçalves, Edilma Silva Santos, ter levado o primeiro lugar foi algo inesperado. "Sempre mantive a esperança de vencer, até porque o projeto 'Água; Sem Ela Não Vou Existir'; é bastante significativo para a nossa cidade, pois busca ensinar as crianças os caminhos que água percorre até chegar ao chafariz do nosso povoado. Ganhar nesta categoria foi algo muito desejado, porém surpreendente", relata.

A diretora do Colégio Municipal Deputado Euvaldo Diniz Gonçalves, Elionar Rocha comemorou a conquista. "A nossa escola está em festa, e com grande alegria e entusiasmo que recebemos essa premiação. Somos gratos por toda dedicação, empenho, cuidado e trabalho desenvolvido pela professora na nossa instituição", relata.

Para a Secretaria Municipal de Areia Branca esse prêmio é reflexo do trabalho desenvolvido na educação da cidade. "Estamos muito felizes pois mesmo a Edilma trabalhando na rede estadual, ela optou por concorrer o prêmio pela rede municipal. Então é importante esse reconhecimento, pois é um valor que dá as nossas crianças. Ela é muito criativa, é uma excelente profissional e o resultado está aí, essa conquista que tanto orgulho o município", destaca a secretária de educação de Areia Branca, Josineide Oliveira.

O próximo desafio da professora Edilma Silva Santos irá representar o estado de Sergipe na Etapa Nacional.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS