Boletim COVID-19: Saúde inicia medida de prevenção no sistema prisional de Areia Branca

03.Mai.2020 , atualizado em 04.Mai.2020

Ação de prevenção visa evitar a disseminação do vírus para os demais profissionais da segurança e detentos.

A Prefeitura de Areia Branca reforça que estão sendo desenvolvidas pelo município no sistema prisional no combate e enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) na cidade.

A Secretária Municipal de Saúde solicitou na última semana a direção do presídio uma relação com o nome de todos os colaboradores da unidade prisional que atuaram no mesmo plantão do primeiro caso para que estes sejam monitorados. A ação de prevenção visa evitar a disseminação do vírus para os demais profissionais da segurança e detentos.

Reforçamos mais uma vez que os dois casos confirmados em Areia Branca estavam de plantão na Cadeia Pública da cidade e não tiveram nenhum contato com o detendo de 25 anos que veio do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), em Aracaju. Este por sua vez estava no presídio novo (anexo).

Reforçamos a importância de que, neste momento, evitemos proliferação de Fake News. Qualquer informação relacionada a casos da Covid-19 será divulgada oficialmente pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Areia Branca em nossas plataformas (Portal / Facebook / Instagram).

Por Ascom/Prefeitura de Areia Branca

03.Mai.2020 , atualizado em 04.Mai.2020