Boletim COVID-19: Saúde descarta caso confirmado da pandemia em Areia Branca

30.Abr.2020 , atualizado em 30.Abr.2020

Areia Branca segue sem caso confirmado do novo coronavírus (Atualizado na terça-feira, 28, às 20h)

*Boletim COVID-19 Areia Branca
(Atualizado na terça-feira, 28, às 20h)

Areia Branca segue sem caso confirmado de Covid-19 (Novo Coronavírus). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde durante boletim divulgado há pouco. O caso do interno de 25 anos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), que havia sido registrado para Areia Branca, foi corrigido e computado para Aracaju.

Ficou constatado que o preso que estava em quarentena no presídio de Areia Branca era do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, em Aracaju. Trata-se de um homem de 25 anos que, segundo a Secretaria da Justiça, Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc) sentiu arritmia e palpitações no peito no último dia 18 na capital sergipana. Ele foi atendido na enfermaria da unidade prisional e, imediatamente, transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

No retorno do atendimento no Huse, como prevê o plano de contingência elaborado pela Sejuc, ele ficou isolado em um pavilhão de triagem do Presídio de Areia Branca, numa espécie de quarentena do sistema prisional para evitar a propagação de qualquer doença contagiosa no sistema prisional.

Com o passar dos dias, ele apresentou sintomas típicos de pacientes que foram afetados pelo coronavírus, com dor na cabeça, vômito em pouca quantidade e início de desconforto respiratório e dor no peito. Com todos esses sintomas. foi chamado o Samu e o interno precisou ser encaminhado de volta para o Huse no último sábado (25).

Lá, após receber todo o atendimento, foi feito o teste junto ao Laboratório Central (Lacen) e o resultado foi encaminhado para a Sejuc nesta segunda-feira (27), dando como positivo para a Covid-19. O quadro do interno não é grave e ele está estável. Ele permanece em uma enfermaria para atendimento de portadores da Covid-19, isolado, e com os atendimentos necessários no Huse.

Confira os números do Boletim Covid-19 em Areia Branca:

CASO CONFIRMADO: Até o momento Areia Branca não possui nenhum caso da Covid-19.

CASOS MONITORADOS: Até o momento a cidade apresenta 15 casos em monitoramento. São pessoas vindas de áreas de casos confirmados ou com sintomas gripal.

CASOS DESCARTADOS: 06 casos já submetidos a exames para detecção, com resultado negativo para o Coronavírus.

CASOS COM ALTA DO MONITORAMENTO DOMICILIAR: 35 casos de pessoas que estavam em casa em isolamento recebendo acompanhamento médico.

Por Ascom/Prefeitura de Areia Branca

30.Abr.2020 , atualizado em 30.Abr.2020