Prefeitura realiza evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

08.Mar.2019 , atualizado em 08.Mar.2019

Intitulado por "pedalada da mulher", o evento contou com diversas ações gratuitas na manhã desta sexta-feira (8).

Uma manhã dedicada a diversas ações gratuitas. Foi assim que a Prefeitura de Areia Branca comemorou o dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (08). Intitulado de "Pedalada da Mulher", o evento realizado por meio das secretarias de Assistência Social e Saúde levou muita alegria e prestação de serviços ao público que compareceu.

A pedalada percorreu as ruas da cidade (Fotos: ASCOM/Prefeitura Areia Branca)

As comemorações começaram logo cedo com um café da manhã na cozinha comunitária. Na sequência, as mulheres saíram em um passeio ciclístico pelas ruas da cidade. A pedalada foi comandada pela cantora Wanessinha Mix.

Diversos serviços gratuitos da saúde foram oferecidas às mulheres

Na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), as mulheres assistiram a palestras sobre temas importantes como a violência contra a mulher e a prevenção do câncer de mama. Além disso, testes rápidos com a equipe de saúde do CRAS também foram realizados.

O prefeito Alan de Agripino entregou flores à mulheres.

O evento contou ainda com a aferição de pressão arterial, corte e escova de cabelo e sorteio de bicicleta e brindes. O prefeito Alan de Agripino participou do evento e entregou rosas às homenageadas. "As mulheres vêm desempenhando um papel importante em nossas vidas. Elas vem mostrando capacidade para exercer diversas funções. Então hoje fizemos questão de comemorar esta data especial com ações que a valorizam, que a engrandecem. Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia", destacou o prefeito de Areia Branca Alan de Agripino.

Por ASCOM/Prefeitura de Areia Branca

08.Mar.2019 , atualizado em 08.Mar.2019