Areia Branca é contemplado com R$ 35 MIL no programa QUALIFAR-SUS

Investimento será aplicado na qualificação da assistência farmacêutica do município.

11/01/2019 10:47 - atualizado em 11/01/2019 10:54

Areia Branca é contemplado com R$ 35 MIL no programa QUALIFAR-SUS

Areia Branca foi um dos municípios contemplados no programa de Qualificação da Assistência Farmacêutica no SUS (Qualifar-SUS). Serão investidos, por meio do Ministério da Saúde, mais de R$ 35 mil na estruturação dos serviços farmacêuticos até ações de cuidado ao usuário. A proposta é contribuir para o aprimoramento, implementação e integração das atividades da assistência farmacêutica nas ações e serviços de saúde, visando uma atenção contínua, integral, segura, responsável e humanizada. O município recebeu o investimento no último dia 20 de dezembro.

"Esta é mais uma conquista para o nosso município, estamos muito felizes, porque quem ganha com este investimento são os pacientes do serviço público. É sem dúvidas um investimento de grande importância para todos", destacou o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino.

O programa

O Programa já proporcionou compra de computadores, realização de pesquisa diagnóstica sobre os serviços farmacêuticos e ofertas educacionais na modalidade à distância para mais de cinco mil profissionais de saúde.

Por ASCOM/Prefeitura de Areia Branca