ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeitura de Areia Branca comemora 55 anos de emancipação política com festa

Xand Avião, Unha Pinatada e Luan Estilizado são algumas das atrações que se apresentarão no dia 11 de novembro no Forródromo da cidade.

30/10/2018 10:27 - atualizado em 30/10/2018 11:29

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Xand Avião é uma das atrações do evento (Foto: Divulgação)

No dia 11 de novembro, Areia Branca, município distante 36 km de Aracaju comemora 55 anos de Emancipação Política. Para celebrar a data, a Prefeitura realizará neste dia uma grande festa no forródromo da cidade. Xand Avião, Luan Estilizado, Unha Pintada, Leandro Tavares, Banda Top 10 e Alma Gêmea são as atrações do evento.

Segundo o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino, a festa de Emancipação Política vem para agradar todos os públicos. "Estamos mostrando a Sergipe que sabemos fazer festa. Fizemos um grande evento no aniversário da cidade no ano passado, o nosso São João não ficou atrás de nenhuma cidade e agora não vai ser diferente. Estamos organizando essa festa há alguns meses e esse é o nosso presente a todos povo areiabranquese que vai poder curtir esse evento em família com muita alegria e música boa", disse o prefeito Alan de Agripino.

História

Cartão postal de Areia Branca (Foto: ASCOM/Prefeitura de Areia Branca)

O município situado na base da Serra de Itabaiana, recebeu este nome pela cor do solo da povoação. Parte de seu território foi doado pelo latifundiário José Ferreira Neto, que cedeu uma área de lagoa seca a pessoas carentes. A povoação, fundada por Juviniano Freire de Oliveira e Virgílio Rodrigues do Nascimento, teve início em frente a uma capela que mais tarde se transformaria na Igreja Matriz São João Batista, padroeiro de Areia Branca. Evoluiu a categoria de município de Areia Branca em 11 de novembro de 1963, pela lei estadual 1224, desmembrado de Riachuelo, Laranjeiras e Itabaiana.

Por Ascom/Prefeitura de Areia Branca


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS