Prefeitura de Areia Branca comemora 55 anos de emancipação política com festa

Xand Avião, Unha Pinatada e Luan Estilizado são algumas das atrações que se apresentarão no dia 11 de novembro no Forródromo da cidade.

30/10/2018 10:27 - atualizado em 30/10/2018 11:29

Xand Avião é uma das atrações do evento (Foto: Divulgação)

No dia 11 de novembro, Areia Branca, município distante 36 km de Aracaju comemora 55 anos de Emancipação Política. Para celebrar a data, a Prefeitura realizará neste dia uma grande festa no forródromo da cidade. Xand Avião, Luan Estilizado, Unha Pintada, Leandro Tavares, Banda Top 10 e Alma Gêmea são as atrações do evento.

Segundo o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino, a festa de Emancipação Política vem para agradar todos os públicos. "Estamos mostrando a Sergipe que sabemos fazer festa. Fizemos um grande evento no aniversário da cidade no ano passado, o nosso São João não ficou atrás de nenhuma cidade e agora não vai ser diferente. Estamos organizando essa festa há alguns meses e esse é o nosso presente a todos povo areiabranquese que vai poder curtir esse evento em família com muita alegria e música boa", disse o prefeito Alan de Agripino.

Cartão postal de Areia Branca (Foto: ASCOM/Prefeitura de Areia Branca)

O município situado na base da Serra de Itabaiana, recebeu este nome pela cor do solo da povoação. Parte de seu território foi doado pelo latifundiário José Ferreira Neto, que cedeu uma área de lagoa seca a pessoas carentes. A povoação, fundada por Juviniano Freire de Oliveira e Virgílio Rodrigues do Nascimento, teve início em frente a uma capela que mais tarde se transformaria na Igreja Matriz São João Batista, padroeiro de Areia Branca. Evoluiu a categoria de município de Areia Branca em 11 de novembro de 1963, pela lei estadual 1224, desmembrado de Riachuelo, Laranjeiras e Itabaiana.

Por Ascom/Prefeitura de Areia Branca