Mulheres participam de atividades em alusão ao Outubro Rosa em Areia Branca

Ações de saúde, beleza e lazer estão sendo ofertadas na Clínica de Saúde da Família Christianno Oliveira de Almeida.

16/10/2018 11:50 - atualizado em 23/10/2018 11:46

Na manhã desta terça-feira (16), a Clínica de Saúde da Família Christianno Oliveira de Almeida foi palco de mais uma ação do Outubro Rosa, campanha que tem por finalidade, alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Dona Maria Arlete, 64 anos, foi uma das mulheres que participou da ação. (Fotos: ASCOM/Prefeitura Areia Branca)

Na oportunidade, foram oferecidos diversos serviços gratuitos a população, como verificação de pressão arterial (PA), exames de glicemia, teste rápido do HIV, sífilis, Aids, hepatites B e C, exames de lâminas, exames de ultrassonografia transvaginal, consulta a ginecologista, exames de mama, vacinação e atualização do cartão de vacina, além de palestras.

“Essa é uma ação que só garante benefícios a população, e o melhor de tudo, é que é possível ter acesso a esses exames de forma gratuitas. Mobilizamos uma equipe imensa de profissionais da saúde e o resultado está aí a clínica lotada de pacientes”, destacou o secretário municipal de Saúde, José Sampaio.

Dona Maria Arlete, 64 anos, foi uma das mulheres que participou da ação e aprovou a iniciativa. “Está uma maravilha. Pelo menos estamos fazendo exames que nunca fizemos. Tem que saber como está a saúde. Já fiz hoje o de glicemia e medi a pressão”, conta.

A coordenadora de atenção básica do município, Sheila

A coordenadora de atenção básica do município, Sheila, avalia como importante a ação. “Essa ação é de suma importância porque além de identificarmos doenças ainda damos todo o encaminhamento e acolhimento aos pacientes. Esta ação está sendo um sucesso”, destaca.

Por ASCOM / Prefeitura de Areia Branca