CRAS realiza ensaio fotográfico com o Grupo de Gestantes

16.Out.2018 , atualizado em 16.Out.2018

Sete gestantes areiabranquenses inseridas no Projeto “Vidas Bem-Vindas" foram beneficiadas com as fotografias.

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência de Assistência Social de Areia Branca (CRAS), promoveu na última semana um ensaio fotográfico para as 17 gestantes do grupo do CRAS inseridas no Projeto “Vidas Bem-Vindas", a realização de um ensaio fotográfico.

(Fotos: CRAS)

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Irani Batista, o grupo procura através dos encontros estabelecer vínculos, respeitando as diversidades de cada família, preparando-as para o pré-parto, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança.

Elas passaram por um momento de beleza antes das fotos, patrocinado pelo CRAS, o crédito das fotos é de Vanessa Marcelino, a arrumação dos cabelos foi de Biano e Andrea; e a maquiagem de Jady, todos profissionais areiabranquenses, o local foi na residência de Dr. João da Granja. O evento foi acompanhado pela secretária de Assistência Social, Irani Batista, Vanuzia Bispo, Coordenadora, Lunagyla, psicóloga, ambas servidoras do CRAS.

Ao final do projeto, as gestantes também receberão o kit básico para compor o enxoval do bebê. Os kits serão doados pelo CRAS, o critério para que as gestantes possam ser contempladas com esses itens será a participação nas atividades semanais no CRAS é o acompanhamento Pré-Natal realizado pela equipe.

Por ASCOM/Prefeitura de Areia Branca

16.Out.2018 , atualizado em 16.Out.2018