Areia Branca atinge nota excelente no ranking da Transparência do TCE-SE

18.Set.2018 , atualizado em 18.Set.2018

A nota deste ano superior a conquistada no ano passado, quando o município tirou nota 8,0 no ranking da Transparência.

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) avaliou o portal de transparência dos municípios sergipanos e Areia Branca ficou com a nota 9,9 , atingindo nível excelente. A nota deste ano é superior a conquistada no ano passado, quando o município tirou nota 8,0 no ranking da transparência.

(Foto: reprodução / TCE-SE)

A boa nota no ranking é resultado de um trabalho de credibilidade realizado pelo prefeito Alan de Agripino. "Estamos fazendo um trabalho importante para a cidade de Areia Branca, garantindo progresso e desenvolvimento. Transformamos o município no maior canteiros de obras da história, a entrada da cidade ganhou um novo cartão postal, e as melhorias se estendem a várias áreas. Essa nota se resume a uma única coisa. O nome disso é trabalho", destacou o prefeito Alan.

Avaliação da Transparência

A avaliação do Portal da Transparência nos municípios é baseada sobre as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei de Acesso à Informação quanto ao direito do cidadão saber sobre os dados institucionais dos órgãos públicos, garantindo a ele que acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e, assim, ajude a fiscalizar.

Por ASCOM Prefeitura de Areia Branca

18.Set.2018 , atualizado em 18.Set.2018