ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Saúde: Areia Branca atinge meta da campanha de vacinação contra o sarampo e pólio

Campanha segue até o dia 31 de agosto. Já foram vacinadas 99,37% das crianças.

27/08/2018 10:41 - atualizado em 27/08/2018 11:04

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 99,37% das crianças de 01 ano a menores de 05 foram vacinadas contra o sarampo e poliomielite em Areia Branca até o momento. A meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 95% das 11,2 milhões de crianças do país, independentemente da situação vacinal delas. A campana iniciada no último dia 1º de agosto segue até o dia 31 deste mês.

Já foram vacinadas 99,37% das crianças. (Fotos: ASCOM / Prefeitura de Areia Branca)

Conforme balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, já foram aplicadas 1106 vacinas, que tem como objetivo imunizar os menores contra as doenças. “Mais uma vez, nós ampliamos a divulgação da campanha por meio dos nossos agentes de saúde que iam as casas para alertar as famílias sobre a importância desta vacinação. E o resultado está aí, Areia Branca atingiu a meta, o que nós deixa bastante felizes e empenhados”, destacou o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino.

Dia D

Areia Branca atinge meta da campanha de vacinação contra o sarampo e pólio.

No último dia 18 foi comemorado o “Dia D”. Um dia dedicado exclusivamente a causa, onde a vacinação foi estendida para outras 05 unidades de saúde do município, foram elas: Unidade de Saúde Lagoa Seca; Unidade de Saúde José Batista Irmão (Junco); Posto Médico Dalvino dos Santos (Serra Cumprida); Unidade de Saúde Ascendino de Souza Filho (Pedrinhas); Posto Médico Marcionilia de Jesus Moraes (Guidinha); Foi um dia dedicado exclusivamente as crianças. Para isso, uma programação especial foi preparada durante todo o sábado.

“A população em peso compareceu as unidades de saúde, todos empenhados numa só causa, a de se prevenir de doenças, o que é legal”, destacou o secretário de saúde, José Sampaio.

Reta final

Vacinação segue até o dia 31 de agosto.

A vacinação contra o sarampo e pólio segue até o dia 31 de agosto na Clínica de Saúde Christianno Oliveira, das 8h às12h, e das 14h às 17h. A secretaria reforça que as crianças devem receber as vacinas contra a pólio e o sarampo mesmo que a carteirinha de vacinação esteja em dia. Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, carteira de vacinação e cartão SUS.

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS