Prefeitura está concluindo a reforma e ampliação de Unidade de Saúde do Povoado Pedrinhas

Foram investidos na ampliação mais de R$ 252 mil reais. Reforma custou mais de R$ 42 mil, totalizando R$ 295.402,36.

31/07/2018 09:24 - atualizado em 31/07/2018 10:28

Unidade Básica de Saúde Acendino de Souza Filho está sendo reformada e ampliada (Fotos: ASCOM / Prefeitura Areia Branca)

A Prefeitura de Areia Branca está reformando e ampliando a Unidade Básica de Saúde Acendino de Souza Filho, no Povoado Pedrinhas. A obra garantirá uma saúde de qualidade para a comunidade local. Foram investidos na ampliação mais de R$ 252 mil reais. A reforma custou mais de R$ 42 mil, totalizando R$ 295.402,36.

Obra é bastante aguardada pela comunidade do Povoado Pedrinhas

A partir de agora a Unidade de Saúde passa a contar com a ampliação da sala de vacinação, sala de aerosol, gabinete odontológico, consultório médico, enfermagem, banheiros Portadores de Necessidades Especiais. Os serviços contemplaram ainda a pintura e reforma dos banheiros antigos.

"Essa é uma obra que a comunidade do Povoado Pedrinhas estava precisando. Agora a população terá mais conforto e uma saúde de qualidade nesta que é uma Unidade referência para a localidade", destacou o prefeito Alan de Agripino.

A UBS Acendino de Souza Filho conta com 01 médico clínico do programa PSF; 01 enfermeiro do PSF; 01 odontólogo; 01 Auxiliar de Consultório Dentário; 05 Agentes Comunitários de saúde; 01 ambulância com motorista; uma equipe de apoio composta por Gerente da Unidade de Saúde; recepcionista; marcador de exames laboratoriais e auxiliar de limpeza.

Por ASCOM / Prefeitura de Areia Branca