ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeitura de Areia Branca entrega tablets do projeto “Aula Digital”

Programa que é uma realização da Telefônica Vivo, prevê a incorporação da inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

25/07/2018 09:28 - atualizado em 25/07/2018 10:02

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

A partir de agora alunos da rede municipal de ensino terão acesso à tecnologia na sala de aula (Fotos: Marcos Polim)

A Prefeitura de Areia Branca não vem medindo esforços a fim de garantir uma educação de qualidade aos jovens areiabranquenses. A prova disso é que na última semana realizou a entrega de tablets. Ao todo, foram contempladas com os kits do projeto sete escolas municipais. O “Aula Digital” é uma realização da Telefônica Vivo e prevê a incorporação da inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

“Esse é mais um projeto onde quem sai ganhando são os alunos do município. Não canso de dizer, eles são o futuro do nosso país, daí a importância em investirmos em uma educação de qualidade. E é isso que estamos fazendo garantindo tecnologia na sala de aula para que eles possam ter mais um incentivo no aprendizado, além de contribuir com uma nova ferramenta que é fundamental nos dias de hoje”, destacou o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino.

Cada kit é composto por 34 tablets e outras ferramentas.

As escolas contempladas com a entrega de kits foram: Escola Municipal Professora Josefa Inocência dos Santos (Centro-Sede); Escola Municipal José Lino dos Santos (Povoado Rio das Pedras); Escola Municipal José Inácio da Fonseca (Povoado Junco); Escola Municipal Idália Tavares de Almeida (Povoado Guidinha); Escola Municipal Célia Franco da Costa Prado (Povoado Pedrinhas); Escola Municipal Antônio Lourenço da Silva (Povoado Boqueirão 2); Escola Municipal Deputado Euvaldo Diniz Gonçalves (Povoado Manilha de Cima). Cada instituição de ensino ganhou um kit do projeto que trás 34 tablets, 1 notbook, 1 concentrador de carga, 1 nobreak, 1 filtro de linha, 1 roteador, 1 projetor, 1 tela de proteção, 1 maia portátil, 1 cadeado, 1 pen drive, cabos USB.

"Estamos felizes com a realização desse projeto que é um sonho realizado para nós educadores que, a partir de agora, vamos poder garantir uma dinâmica maior na sala de aula com esse recurso tecnológico. Agora os alunos terão um motivo a mais para estudares mais felizes", conta a coordenadora da secretaria municipal de educação, Ana Cristina.

Sete instituições foram contempladas com a entrega dos kits.

“Agora com a entrega dos kits temos a total certeza que está é mais uma ferramenta que visa garantir um melhor aprendizado aos nossos alunos, que agora estão engajados com recursos tecnológicos”, disse a secretária municipal de educação, Josineide Oliveira.

Clique aqui  e confira a galeria de fotos da entrega dos kits.

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS