Plano Anual de Contratações - PAC

29.Dez.2022 , atualizado em 17.Jul.2023

Conforme o Portal de Compras do Governo Federal, o Plano Anual de Contratações (PAC) é um documento que consolida todas as contratações que o órgão ou entidade pretende realizar ou prorrogar, no exercício subsequente. A elaboração do Plano Anual de Contratações é obrigatória para os órgãos integrantes da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional.

Com o levantamento prévio das contratações que pretende contratar ou prorrogar, passa-se a dispor de dados gerenciais que permitirão ampliar a realização de compras compartilhadas, viabilizando novas oportunidades de ganhos de escala, além de sinalizar ao mercado fornecedor as suas pretensões de modo que este se prepare adequadamente e com antecedência para participar dos certames licitatórios.

• Em elaboração!
  • Prazo máximo de publicação 31/12/2023.
  • Link de Consulta (.pdf):
  • Publicado em:
  • Consulta no PNCP: