Prefeitura entrega reforma da Escola Municipal José Romão e inicia calendário letivo

Unidade de ensino passou por reparos após parte do teto do auditório ceder. Educação garante que alunos não serão prejudicados e as 200 aulas do calendário letivo serão realizadas.

Entrega reforma da Escola Municipal José Romão foi realizada na manhã desta quarta-feira, 25. (Fotos: Marcos Polim)

A Prefeitura Municipal de Areia Branca, deu um passo importante para a promoção do ensino de qualidade e segurança dos estudantes da Escola Municipal José Romão do Nascimento, localizada na sede da cidade. Na manhã desta quarta-feira, 25, o prefeito Alan de Agripino esteve na unidade de ensino e entregou à comunidade a reforma da instituição que iniciou o ano letivo hoje. A unidade de ensino está com um calendário letivo diferenciado das demais unidades de ensino do município, por conta da reforma do prédio escolar.

Escola está com um calendário letivo diferenciado das demais unidades de ensino do município, por conta da reforma do prédio escolar.

A reforma custou R$ 241 mil 131 reais e 43 centavos, em recursos próprios. A obra foi executada no período de 2 meses e meio. A escola foi contemplada com os serviços de revisão do telhado por completo; execução do telhado do auditório (novo); forro em todas as salas da instituição; inserção de portas novas; revisão na parte hidrossanitária; revisão na parte elétrica; reparos nos banheiros; pintura do prédio e reparo dos quadros escolares.

“A partir de agora os alunos do José Romão poderão estudar com mais conforto, segurança, e qualidade no ensino. Não medimos esforços para que eles iniciassem o calendário letivo com a escola reformada. Esse é mais um compromisso que firmamos com a população e está aí o resultado, a obra entregue aos estudantes. Com certeza, não só os alunos ganharam com essa reforma, mas sim toda a comunidade de Areia Branca”, destaca o prefeito Alan de Agripino.

Telhado do auditório da instituição foi totalmente reformado.

A Escola Municipal José Romão do Nascimento atende a alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental nos turnos da manhã e tarde. Durante a noite, atende a alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).  “No dia 5 de dezembro, o auditório da escola desabou, no momento do ocorrido não tinha nenhum aluno. Assim que soube do ocorrido, o prefeito Alan veio e se comprometeu em reformar a escola para que os alunos pudessem estudar com segurança. Ele teve essa preocupação em reformar não só o auditório, mas ver a estrutura de todas as salas da escola. E Hoje estamos iniciando o ano letivo com mais conforto, qualidade e segurança aos nossos alunos”, disse a diretora da Escola Municipal José Romão do Nascimento, Ildete Costa Lima.

Equipe escolar reunidos com o prefeito Alan e o vice, Francisco.

A Secretaria de Educação garante que o cronograma de 200 dias letivos ofertados aos estudantes não serão comprometidos, uma vez que as aulas da instituição foram iniciadas hoje por conta das obras na escola. “Já nos reunimos com os professores, e iremos cumprir com as 200 aulas do calendário letivo para que nenhum aluno seja prejudicado com esse atraso que ocasionou esse benefício a instituição. Se possível iremos programar aulas dia de sábado, vamos propor atividades escolares afim de cumprir com o nosso compromisso”, destaca a coordenadora municipal de Educação, Josineide Oliveira.

A aluna do 9º ano, Jamile Barbosa.

Quem aprovou a reforma da instituição foi a aluna do 9º ano, Jamile Barbosa, 14. “Estou feliz, a reforma melhorou porque estávamos vendo a situação do auditório que caiu. A qualquer momento o teto das salas poderiam desabar, mas o prefeito fez uma obra para o bem da gente, estou muito feliz com o resultado”, disse a estudante Jamile.

A aluna do 9º ano, Isabele Oliveira.

Para a aluna do 9º ano, Isabele Oliveira, 13 anos, “com a reforma ficou melhor porque fazia medo o telhado desabar com nós estudando.  Estamos felizes e o colégio ficou mais bonito também. Agora dá mais gosto para estudar”, relata a aluna Isabele.

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca