Prefeitura de Areia Branca realiza cadastramento de famílias para a distribuição do peixe da Semana Santa

A expectativa da Prefeitura é beneficiar cerca de 3.500 famílias com a ação. Distribuição do benefício será realizada no próximo dia 28, na sede da cozinha comunitária.

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na última quinta-feira, 15, o cadastramento de famílias para o recebimento do tradicional peixe, arroz e leite de coco da Semana Santa. A doação do pescado tem como principal objetivo, manter a tradição religiosa e favorecer as famílias de baixo poder aquisitivo e que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. A expectativa da Prefeitura é beneficiar cerca de 3.500 famílias com a ação.Para ganhar o benefício, é necessário seguir alguns requisitos, como possuir o cadastro único do Programa Bolsa Família, ou possuir o Número de Identificação Social (NIS). O cadastramento das famílias está sendo realizado na Cozinha Comunitária; e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ambos localizados na sede do município.

Para o cadastramento, são necessários os seguintes documentos: Cartão do Bolsa Família; Número do NIS/Composição Familiar; Carteira de Identidade; Comprovante de residência e Título de Eleitor.Para a secretária municipal de Assistência Social, Irani Santos, “essa é uma ação que visa ajudar a comunidade mais carente numa data muito significativa para todos. Serão distribuídos 3 mil e 500 kg  de peixe, 3 mil e 500 litros de leite de coco e 3 mil e 500 kg de arroz. Estamos contabilizando até o momento o cadastro de 300 pessoas diariamente”, conta.Quem aprovou a iniciativa da prefeitura foi à dona de casa Maria José dos Santos, 46 anos. “Estou feliz, esse peixe chegou em boa hora. Fiz questão de vim logo garantir o meu pescado”Para Helena Santos, de 26 anos, moradora do Povoado Pedrinhas, "essa ajuda chegou em boa hora para mim e outras famílias. Estou muito feliz porque  a Semana Santa é uma data muito importante para a minha família, e com a ajuda sabemos que a data não vai passar em branco”, relata.

DISTRIBUIÇÃO

A distribuição do Peixe, arroz e leite de coco da Semana Santa acontecerá no próximo dia 28 de março, a partir das 8h da manhã, na sede da Cozinha Comunitária.

Por Leonardo Dias / ASCOM Prefeitura de Areia Branca